Em 2009 participei da primeira edição do Interior decor.
Evento que envolveu profissionais da arquitetura numa mostra cujo tema era sustentabilidade. Quando vê-se este tema, surge o desafio de usar algo que seja reaproveitado ou uso racional de recursos naturais.
Como aplicar isso no nosso dia-dia? Foi com este pensamento, juntamente com os arquitetos Ana Maria Santilli e Leandro Cunha criamos o espaço a Clarabóia.
Mas qual lixo reaproveitar? O que poderia ser útil para a gente, mantendo a estética e a elegância que uma mostra exige sem parecer lixo?
Tivemos a idéia de reaproveitar o fundo de garrafas PET tipo transparente e criar luminárias e uma espécie de cortina. Por incrível que pareça o efeito foi de vidro em forma de flor.
O resultado foi surpreendente !!!
Conseguimos criar em um jardim de inverno - A CLARABÓIA, um ambiente de leitura e estar.
Utilizamos também materiais de reflorestamento como madeira tipo ipê amarelo e madeira de demolição com as cruzetas do piso.
O evento trouxe uma experiência diferente de trabalho. Temos que aprontar tudo em um período curto de tempo e durante a mostra é interessante passar a tarde lá e ver as pessoas comentando algo que você criou e viabilizou, é muito interessante.
Tanto a cortina como as luminárias, nós mesmo executamos, em meio a tardes de churrasco, fomos cortando e fixando umas às outras.
Veja mais a respeito nos links, http://www.interiordecor.com.br/ http://casa.abril.com.br/materia/bauru-sedia-a-primeira-edicao-da-interior-decor